Pedro Boscardin foi o grande destaque do tênis brasileiro nesta terça-feira (3) na estreia do Challenger de Rosário, na Argentina. O tenista atual 268º do ranking derrubou o italiano Marco Cecchinato, ex-número 16 do mundo, em uma batalha decidida nos detalhes nas quadras de saibro.
- Boscardin derruba ex-top 20 e avança como único brasileiro em Rosário
- Paulistano surpreende e devolve triunfo na casa do Franca
- Bomba na NBA: Cavaliers acerta troca por James Harden e Garland vai para os Clippers
- LEMBRA DELA? Ginasta campeã olímpica na Rio-2016 vai estreiar na Broadway
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 4 de fevereiro
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após perder a primeira parcial no tie-break, Boscardin reagiu com autoridade, dominou o segundo set. Em seguida, foi preciso na única chance de quebra que teve no set decisivo para fechar o placar em [3]6/7, 6/3 e 7/5. Com o triunfo, ele agora aguarda o vencedor do duelo entre os argentinos Francisco Comesaña e Nicolas Kicker.
Wild, Meligeni e Marcondes eliminados
Apesar do brilho de Boscardin, o saldo da rodada foi negativo para os demais representantes do país no torneio. Thiago Wild acabou surpreendido pelo argentino Valerio Aboian, que entrou na chave de última hora como lucky-loser. Wild foi eliminado com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.
A lista de despedidas brasileiras em Rosário incluiu ainda Felipe Meligeni, que segue enfrentando dificuldades neste início de temporada. O paulista não conseguiu oferecer resistência ao anfitrião Genaro Olivieri e acabou derrotado com parciais de 6/3 e 6/1.
No encerramento da programação, Igor Marcondes também deu adeus à competição ao cair diante de Facundo Diaz Acosta, sofrendo um “pneu” no segundo set após um primeiro set equilibrado que terminou em 7/6[3] e 6/0.
O post Boscardin derruba ex-top 20 e avança como único brasileiro em Rosário apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
