A brasileira Bia Haddad Maia perdeu de virada para a jovem alemã Ella Seidel nesta quinta-feira (18) e foi eliminada na segunda rodada do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. As parciais foram de 6 (4)/7, 7/6 (3) e 7/5. Como defendia o título do ano passado no torneio, Bia deve perder 15 posições no ranking mundial e parar na 40ª colocação, pior dela desde junho de 2022.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A derrota no terceiro set veio após a brasileira estar vencendo por 5 a 2 e ter um match point no oitavo game, na devolução. Bia Haddad Maia, porém, não aproveitou a chance e desabou. Perdeu os quatro games seguintes, dois deles com o saque, vencendo apenas cinco pontos. O cenário foi parecido com o do jogo na estreia, quando tinha 5 a 0 contra a sul-coreana Dayeon Back e perdeu duas vezes o saque na hora de fechar.
- Quadro de medalhas e todos os pódios do Mundial de atletismo 2025
- Bia tem vitória nas mãos, toma virada e deve cair para pior ranking em três anos
- Choque no Mundial de vôlei: Argentina elimina bicampeã olímpica e avança às oitavas
- Desafio acaba com a festa do time da casa e define classificado no Mundial de vôlei
- Fla perde estreia no último lance e se complica na Copa Intercontinental. Veja!
Devolução em alta
O jogo contra Ella Seidel começou com as sacadoras em dificuldades. Foram três quebras nos três primeiros games, duas a favor da brasileira. No oitavo, a alemã, de 20 anos e número 105 do mundo, derrubou novamente o serviço de Bia Haddad Maia e empatou a série. A decisão, então, foi para o tie-break e a brasileira foi melhor para vencer, porém não sem antes perder dois sets points.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Virada alemã
O segundo set também foi para o game desempate, mas diferentemente do primeiro, sem nenhuma quebra. Desta vez, a alemã foi mais eficiente e abriu 5 a 0, praticamente encerrando o confronto. Na terceira série, Bia Haddad Maia chegou ao 5 a 2 após conseguir uma quebra no segundo game.
Duplas
Após as 3h30 de jogo nas simples, a brasileira jogaria as duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, parceria segunda cabeça de chave no WTA 500 de Seul. Porém, elas não foram jogar contra a mexicana Giuliana Olmos e Aldila Sutjiadi, da Indonésia. Vale dizer que, na véspera, durante a estreia de simples, Bia Haddad Maia pediu atendimento médico por conta de falta de ar, ânsia e tremores pelo corpo.
O post Bia tem vitória nas mãos, toma virada e deve cair para pior ranking em três anos apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
