A campanha de Bia Haddad Maia na chave individual feminina do US Open chegou ao fim nesta segunda-feira (1/9). A número 1 do Brasil, atual 22ª do ranking mundial da WTA, foi superada pela estadunidense Amanda Anisimova nas oitavas de final, em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3. A brasileira não conseguiu resistir ao estilo agressivo e às bolas pesadas da jogadora natural dos Estados Unidos, que ditou o ritmo do jogo desde o início. A adversária, 9ª melhor da atualidade, venceu 64 pontos contra 39 da atleta paulista, além de ter disparado 27 bolas vencedoras contra apenas cinco.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bia Haddad enfrentou enormes dificuldades para suportar a intensidade de Amanda Anisimova, que mostrou um tênis bastante acelerado, com bolas velozes e movimentações incansáveis. Essa característica de jogo da estadunidense incomodou a brasileira a partida inteira. A representante do Brasil esteve em situação desconfortável o confronto inteiro. Sem conseguir competir em bolas vencedoras, a chance dela passava por ser mais consistente e induzir a rival aos erros. Porém, isso não aconteceu. Ela cometeu 13 erros não forçados, número que pesou diante da consistência da rival, que cedeu somente um a mais.
- 6 esportes ideais para quem busca relaxamento
- Esporte e tecnologia: apps e wearables que estimulam jovens a treinar
- Exercícios de calistenia para quem corre ou pedala! Veja benefícios e como incluir na rotina
- Tota Magalhães estreia no Simac Ladies Tour e ajuda Moovistar
- Yago Dora: “É uma honra entrar na lista de brasileiros campeões mundiais”
Bia Haddad com dificuldades no saque
No saque, Bia Haddad teve aproveitamento de 68% no primeiro serviço, número inferior ao de Amanda Anisimova, com 77%. Além disso, a brasileira esteve pouco efetiva na segunda bola, vencendo apenas 26% (6/19) dos pontos contra 60% da oponente (6/10). Já Anisimova aproveitou melhor suas chances, conquistando seis quebras de saque em 18 oportunidades, contra apenas uma quebra da tenista paulista em três tentativas. Tudo isso complicou a vida de Bia Haddad, entretanto, o que mais fez a diferença foi o número de acertos em devoluções, com 21 pontos a mais: 34/60 a 13/43 (57% a 30%).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Antes de se despedir do US Open com revés para Amanda Anisimova, Bia Haddad fez boa campanha até as oitavas de final. A brasileira estreou contra a britânica Sonay Kartal e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/2, em duelo de 2h15. Na segunda rodada do Grand Slam de Nova Iorque, ela mostrou superioridade contra a suíça Viktorija Golubic e triunfou em sets diretos, 6/1 e 6/4, em 1h33 de jogo. Já na terceira fase, a paulista brilhou ao superar a grega Maria Sakkari com autoridade: 6/1 e 6/2 em apenas 1h10. Bia Haddad também já se despediu do torneio na chave de duplas femininas.
O post Bia Haddad não suporta bola pesada de Anisimova e está fora do US Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original