A brasileira Bia Haddad Maia venceu a sul-coreana Dayeon Back por 2 sets a 0 na primeira rodada do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. As parciais da partida realizada nesta quarta-feira (17), após adiamento no dia anterior por conta da chuva, foram de 6/4 e 6/3 com direito a susto no final.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Bia Haddad Maia é a atual campeã do WTA 500 de Seul e entra na edição destre ano do torneio como sexta cabeça de chave. Na próxima rodada, enfrenta a alemã Ella Seidel, de apenas 20 anos. Bia chegou na Coreia do Sul como a número 25 do mundo e Seidel, como a 105. Dayeon Back ocupa a 306ª colocação e entrou na chave como wild card.
Grit and determination
Defending champion Beatriz Haddad Maia defeats Back 6-4, 6-3 for her place in the Round of 16.#KoreaOpen pic.twitter.com/igR0SzTmNS
— wta (@WTA) September 17, 2025
- Bia Haddad Maia dá primeiro passo na defesa do título no WTA 500 de Seul
- Quem são os adversários do Flamengo na Copa Intercontinental de basquete?
- Kurek brilha e Polônia mantém campanha perfeita no Mundial de vôlei
- Portugal garante classificação histórica; Bulgária, Turquia e EUA avançam como líderes
- O dia dos brasileiros no esporte: confira a agenda esportiva desta quarta-feira
Sofrimento no saque
A brasileira começou o jogo quebrando o saque da sul-coreana logo no primeiro game. Teve de lutar muito para não tomar o troco logo a seguir e também no quarto game. Nesse último precisou salvar três break points. No sétimo, Bia Haddad Maia voltou a derrubar o saque da rival, mas tomou uma quebra de volta no oitavo. A brasileira sacou para o 1 a 0 no décimo game e fechou após salvar dois breaks.
HOW ABOUT THAT DEFENSE
A spectacular point from Beatriz Haddad Maia.#KoreaOpen pic.twitter.com/KgruqzqpRB
— wta (@WTA) September 17, 2025
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Descontrole
O começo da segunda série seguiu com as sacadoras sofrendo. Bia, porém, abriu vantagem porque não só quebrou duas vezes Dayeon Back como também salvou um duplo break point no segundo game. Assim, abriu 4 a 0 e voltou a derrubar o serviço da anfitriã no quinto game, fazendo 5 a 0.
Tudo levava a crer que a brasileira iria fechar o jogo com um pneu. Sacava para o 6 a 0 e teve um match point, mas não foi o que aconteceu. A sul-coreana venceu na devolução e sobreviveu. A seguir, fez 5 a 2 no saque, e Bia foi novamente para o serviço fechar o jogo. Novamente teve um match point, mas novamente perdeu e foi quebrada.
Atendimento médico
O que estava tranquilo virou desespero. A ponto de a brasileira parar o jogo para pedir atendimento médico. Minutos depois ela voltou para a quadra para jogar no 3/5. A parada parece ter feito bem à brasileira, que conseguiu quebrar mais uma vez a adversária pra vencer o jogo.
O post Bia Haddad Maia dá primeiro passo na defesa do título no WTA 500 de Seul apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original


