Beatriz Haddad Maia não conseguiu carimbar sua vaga para a chave principal do WTA 1000 de Doha. Após uma estreia dominante, a brasileira foi superada na manhã deste sábado (7) pela russa Anastasia Zakharova, atual 107ª do ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
- Gustavo Heide vence no tie-brake e Brasil termina 1º dia empatado
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado, 7 de fevereiro
- Sábado tem cinco finais e as primeiras medalhas da Olimpíada de Inverno
- Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
- Interior paulista leva a melhor sobre paraibanos e mineiros no NBB
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi
Bia Haddad começou a partida com boas perspectivas. A brasileira abriu 2/0 logo de cara, dando a impressão de que manteria o embalo da rodada anterior. Contudo, não soube aproveitar a vantagem e viu Zakharova crescer no jogo. A russa devolveu a quebra e, na reta final da primeira parcial, conseguiu novamente uma quebra de serviço decisiva para fechar em 6/4.
No segundo set, o cenário de dificuldade seguiu. Bia Haddad lutou, mas sofreu duas quebras de saque que foram fundamentais para a adversária. Anastasia Zakharova demonstrou boa forma nos momentos de pressão e apenas administrou a vantagem para garantir sua classificação para a chave principal do torneio.
Retrospecto em Doha
Vale destacar que, em caso de vitória, esta seria a quinta vez que Bia Haddad disputaria a chave principal no Catar. Sua melhor campanha foi em 2023, quando derrotou nomes como Paula Badosa e Daria Kasatkina, parando apenas nas quartas de final diante de Jessica Pegula.
Nos últimos dois anos, em 2024 e 2025, a brasileira acabou se despedindo logo na estreia. A última vez que precisou disputar o qualificatório foi em 2022. Na ocasião, Bia conseguiu a vaga na chave principal, mas acabou superada na primeira rodada por Amanda Anisimova.
O post Bia Haddad cai na rodada final do quali e se despede do WTA 1000 de Doha apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
