Após meses de resultados decepcionantes, Bia Haddad (23ª do mundo) está finalmente recuperando a confiança na semana anterior ao início de Roland Garros e, nesta quarta-feira (21), avançou às quartas de final do WTA 500 de Strasbourg, na França.
A número 1 do Brasil avançou à primeira quarta de final do ano após derrotar Ashlyn Krueger (37ª) por 7-6(3) e 6-1, em 1h3x. Bia chegou a ter 4-2 de vantagem no primeiro set, antes da americana reagir e sacar com 5-4 no placar. A brasileira, porém, conseguiu a quebra e, depois disso, tomou as rédeas do duelo.
Leia também:
– BOMBA! Moya deverá substituir Cahill na equipe de Sinner a partir de 2026
– Musetti anuncia que será pai pela segunda vez e celebra chegada de novo filho
– Confira o calendário de João Fonseca na grama até Wimbledon
A brasileira fechou o tie-break com relativa tranquilidade e, no segundo set, Krueger demorou para voltar para o jogo, acumulando erros. Bia chegou a abrir 5-1 e sentiu um pouco na hora de fechar, desperdiçando três match points e sendo quebrada no oitavo game, mas conseguiu nova quebra no nono e assegurou a quinta vitória em 2025.
Nas quartas de final, a brasileira vai enfrentar a vencedora do duelo entre Emma Navarro, número 9 do mundo), e Anna Blinkova (65ª.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva