Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e três vezes campeã do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, somou nesta quarta-feira (19) a sua 44ª vitória da carreira no torneio e avançou para a segunda rodada na Flória.
A belarussa de 35 anos, atualmente no 32º posto do ranking da WTA e defendendo muitos pontos nesta semana (foi semifinalista em 2024), derrotou facilmente a perigosa ucraniana Anhelina Kalinina (55ª), por 6-3 e 6-1, marcando duelo que promete muito na segunda rodada com a tcheca Karolina Muchova.
Cruising into the next round ⛵️@vika7 defeats Kalinina in straight sets and is into the next round in Miami! #MiamiOpen pic.twitter.com/AyH1wt0coq
— wta (@WTA) March 20, 2025
Quem também avançou, mas teve que sofrer muito foi a suíça Belinda Bencic, ex-top 5 e atual 45ª do mundo, virou de 3-5 abaixo no terceiro set para derrotar a ucraniana Dayana Yastremska (42ª), por 6-4, 1-6 e 7-5, em quase três horas.
Pela frente, a campeã olímpica de Tóquio terá um dos jogos mais esperados na segunda rodada diante de outra ucraniana, Elina Svitolina, 22ª da WTA.
Leia também:
– BOMBA: Associação de Jogadores criada por Djokovic declara guerra judicial contra entidades do tênis
– Sinner faz mudança importante na carreira no meio da suspensão
– Naomi Osaka desabafa: “Sinto vergonha de mim mesma quando me vejo na televisão”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado