O Australian Open 2026 chega ao seu momento de maior tensão. Estão definidos os confrontos das semifinais das chaves feminina e masculina, apresentando um equilíbrio raro entre a nova geração e veteranos que seguem quebrando recordes da era aberta. Com quatro duelos de altíssimo nível, Melbourne Park se prepara para dias que entrarão para a história do esporte.
- Brasil soma vitórias em simples e duplas no tênis em cadeira de rodas do Australian Open
- Com polêmica no tie-break, Luisa Stefani para na semifinal de duplas mistas na Austrália
- Australian Open 2026: Musetti domina, mas sofre lesão e Novak Djokovic avança às semifinais
- Orlando Luz e Rafael Matos caem para cabeças de chave e se despedem do Australian Open
- Atropelo em 40 minutos: Guto Miguel e Sesko voam para as quartas do Australian Open Juvenil
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aryna Sabalenka [1] vs. Elina Svitolina [12]
O duelo coloca frente a frente as duas jogadoras mais dominantes da temporada, ambas com um recorde impecável de 10-0 em 2026. No retrospecto direto, Aryna Sabalenka lidera por 5 a 1.
- Sabalenka é apenas a terceira cabeça de chave número 1 na última década a chegar à semifinal em Melbourne sem perder sets, igualando Serena Williams (2016) e Ashleigh Barty (2022).
- Svitolina é a segunda jogadora mais velha na era aberta a estrear em uma semifinal na Austrália. Dessa forma, com a vitória sobre Coco Gauff, a ucraniana voltou ao top 10 do ranking WTA
Jessica Pegula [6] vs. Elena Rybakina [5]
Do outro lado, um confronto de duas tenistas de peso que chegam até aqui sem perder nenhum set no torneio. O histórico é de equilíbrio absoluto: 3 vitórias para cada em 6 jogos.
- Elena Rybakina tornou-se a primeira jogadora a vencer Iga Swiatek múltiplas vezes em um único Grand Slam.
- Pela primeira vez desde 1990, duas jogadoras com mais de 30 anos (Pegula e Svitolina) conquistaram múltiplas vitórias sobre tenistas do top 10 em um mesmo Grand Slam.
Carlos Alcaraz [1] vs. Alexander Zverev [3]
Com o retrospecto empatado em 6 a 6, o desempate vale vaga na final. Zverev leva a vantagem psicológica de ter vencido o único duelo entre eles no Australian Open, em 2024.
- Carlos Alcaraz é o terceiro mais jovem da história a chegar à semifinal em todos os quatro Grand Slams, atrás apenas de Rafael Nadal e Novak Djokovic.
- Alexander Zverev alcançou sua 10ª semifinal de Grand Slam, sendo o primeiro tenista nascido a partir de 1990 a atingir este feito.
Novak Djokovic [4] vs. Jannik Sinner [2]
A reedição da semifinal de 2024 traz o maior desafio para o decacampeão. Jannik Sinner lidera o restrospecto direto por 6 a 4 e venceu os dois confrontos em semifinais de Grand Slam no ano passado em sets diretos.
- Novak Djokovic alcançou as semifinais em Melbourne por quatro anos consecutivos (2023-2026) pela primeira vez na carreira.
- Jannik Sinner atingiu 50 vitórias em Grand Slams de quadras rápidas em apenas 60 jogos, marca que não era vista desde Roger Federer, em 2006 (que precisou de 59 partidas).
O post Australian Open 2026: Semifinais definidas, confira os destaques apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
