O favoritismo falou mais alto na chave feminina do Australian Open 2026. Em uma rodada marcada pela eficiência e poucas surpresas, as principais candidatas ao título não deram margem para zebras na Rod Laver Arena e Margaret Court Arena. Aryna Sabalenka, Coco Gauff e a jovem Mirra Andreeva confirmaram suas vagas na terceira rodada do Grand Slam australiano com vitórias dominantes.
- Mogi vence Vasco no Rio e engata terceira vitória seguida no NBB
- Laura Pigossi e Sara Bejlek dão adeus ao Australian Open na estreia da dupla
- Challenger de Itajaí: Wild e Ribeiro garantem vaga na segunda rodada
- Copinha 2026 define semifinais: Confira datas, horários e transmissões
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda de quarta-feira, 21 de janeiro
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aryna Sabalenka [1] vs. Zhuoxuan Bai: 2-0 (6/3, 6/1)
A atual número 1 do mundo não tomou conhecimento da chinesa Zhuoxuan Bai no jogo que abriu a programação da Rod Laver Arena. Com seu estilo de jogo agressivo, Sabalenka dominou as ações do fundo de quadra e fechou a partida em sets diretos. Dessa forma, a bielorrussa registrou 24 winners e precisou de pouco mais de uma hora para selar sua classificação, reafirmando por que é a principal candidata ao troféu em Melbourne.
Próxima adversária: Anastasia Potapova, 55ª do ranking.
Coco Gauff [3] vs. Olga Danilovic: 2-0 (6/2, 6/2)
Mantendo a boa forma que a colocou no topo do ranking, Coco Gauff atropelou a sérvia Olga Danilovic com um duplo 6/2. A norte-americana exibiu uma movimentação excelente e registrou 84% de aproveitamento nos pontos ganhos com o primeiro serviço, frustrando as tentativas de devolução da adversária. Gauff controlou o ritmo do jogo do início ao fim, garantindo uma vitória protocolar e poupando energia para as próximas fases do torneio.
Próxima adversária: Hailey Baptiste, 70ª do ranking.
Mirra Andreeva [8] vs. Maria Sakkari: 2-0 (6/0, 6/4)
No duelo de maior peso da rodada, a jovem Mirra Andreeva impressionou o público presente na Margaret Court Arena ao aplicar um “pneu” em Maria Sakkari logo no primeiro set. Assim, com uma maturidade tática impressionante para seus 18 anos, a russa fechou o jogo em sets diretos, não permitindo que a grega encontrasse muitas respostas para sua solidez defensiva.
Próxima adversária: Elena Gabriela Ruse, 77ª do ranking.
O post Australian Open 2026: Sabalenka, Gauff e Andreeva atropelam adversárias apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
