Australian Open 2026: Sabalenka domina Jović e Svitolina surpreende Gauff

0
6
Australian Open 2026: Sabalenka domina Jović e Svitolina surpreende Gauff

O dia de quartas de final no Australian Open 2026 na chave feminina foi marcado por um domínio absoluto de dois dos principais nomes do torneio. Durante a noite de segunda-feira (26) e a manhã desta terça-feira (27), a número 1 do mundo Aryna Sabalenka e a experiente Elina Svitolina carimbaram o passaporte para as semifinais com vitórias avassaladoras, não dando chances para as adversárias em Melbourne Park.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sabalenka anula a “zebra”

No primeiro confronto do dia, Aryna Sabalenka encerrou a campanha histórica da jovem Iva Jović. Em uma partida onde a força física da bielorrussa prevaleceu, o placar de 6/3 e 6/0 refletiu o domínio técnico em quadra.

Sabalenka disparou impressionantes 31 winners durante o confronto e manteve o controle total de seus games de serviço, registrando 81% de aproveitamento de pontos vencidos com o primeiro saque.

Svitolina aproveita péssima noite de Gauff

Na sequência, Elina Svitolina protagonizou a maior surpresa da rodada ao atropelar a número 3 do ranking, Coco Gauff, por 6/1 e 6/2. A ucraniana pressionou a norte-americana desde o primeiro ponto, aproveitando uma noite desastrosa de Gauff no saque. Svitolina selou a vitória em menos de uma hora de duração.

Elina foi cirúrgica, aproveitando 6 das 7 oportunidades de quebra (break points) que teve na partida. Por outro lado, Gauff teve números atípicos, vencendo apenas 41% dos pontos com o primeiro serviço e amargando apenas 18% de aproveitamento com o segundo saque.

O post Australian Open 2026: Sabalenka domina Jović e Svitolina surpreende Gauff apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original