O espanhol continua castigando as quadras de Melbourne Park. Na madrugada deste domingo (25), Carlos Alcaraz deu mais um passo firme rumo ao título inédito do Australian Open ao derrotar o norte-americano Tommy Paul por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(6), 6/4 e 7/5. A vitória mantém a marca impressionante do número 1 do mundo, que ainda não cedeu um único set sequer nesta edição do torneio.
- Luisa Stefani e Marcelo Arévalo brilham nas mistas do Australian Open
- Australian Open 2026: Sabalenka supera marca de Djokovic em vitória sobre Mboko
- Guto Miguel estreia com vitória sólida no Australian Open Juvenil
- Thainara e Verena avançam às semis e mantêm o Brasil vivo na etapa de Los Andes
- Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski dominam e avançam às quartas do Australian Open
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que o início da partida reservou um teste de nervos para o favorito. Tommy Paul conseguiu quebrar o serviço de Alcaraz logo no primeiro game do jogo, sinalizando que poderia dificultar a vida do espanhol. Contudo, a resposta foi imediata: Alcaraz ativou o “modo foco total”, recuperou a quebra e passou a ditar o ritmo da partida. No tie-break do primeiro set, o equilíbrio foi máximo, mas a qualidade do espanhol prevaleceu nos pontos decisivos para fechar em 8-6.
Show de winners
Nesse sentido, o restante do confronto foi totalmente controlado pelo espanhol. Alcaraz protagonizou os melhores winners da partida, misturando passadas potentes com agressividade que deixaram Paul sem respostas. Dessa forma, mesmo com a tentativa de resistência do norte-americano no terceiro set, Alcaraz manteve a intensidade nos games finais para evitar qualquer prolongamento da partida e selar a classificação em pouco mais de duas horas e meia.
Na era aberta, Alcaraz agora detém a melhor taxa de vitórias de qualquer jogador contra adversários cabeças de chave em torneios de Grand Slam: 80,4%. Com esse índice, ele superou oficialmente o compatriota Rafael Nadal, que detinha o recorde anterior com 80,1%, consolidando-se como o jogador mais eficiente da história moderna em duelos de alto nível.
Próximo desafio
Agora, Carlos Alcaraz aguarda a definição do confronto entre Alexander Bublik e o tenista da casa Alex De Minaur para conhecer seu próximo adversário.
O post Australian Open 2026: Carlos Alcaraz vence Paul e segue sem perder sets no torneio apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
