Francisca Jorge e Matilde Jorge foram derrotadas no encontro de pares que colocou um ponto final no confronto entre Austrália e Portugal no arranque do play-off de acesso à ronda de apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup, em Hobart.
Depois de perderem os respetivos singulares, as irmãs vimaranenses (respetivamente 102.ª e 101.ª classificadas na hierarquia mundial de pares) cederam pelos parciais de 6-1 e 6-3 face a Ellen Perez e Storm Hunter, números 23 e 33 mundiais.
Antes, Kimberly Birrell abriu o confronto com uma vitória por 6-4 e 6-4 contra Matilde Jorge e Maya Joint superou Francisca Jorge por 7-5 e 7-5, pelo que a Austrália terminou o primeiro dia a jogar “em casa” com três vitórias e um registo perfeito de 6-0 em sets disputados.
O play-off que Portugal está a disputar com a Austrália e o Brasil em Hobart dá acesso às Billie Jean King Cup Qualifiers de fevereiro de 2026, a derradeira ronda antes da fase final da competição a que a seleção nacional procura chegar pela primeira vez desde 1991. Há apenas um bilhete em jogo.
O segundo e último desafio da seleção nacional será já este sábado, às 12h de Hobart e 1h de Lisboa, frente ao Brasil, que no dia seguinte jogará com a Austrália para o fecho das contas deste Grupo E.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
