Foi em 2021 que Felix Auger-Aliassime (27.º) fez uso dos holofotes do US Open para protagonizar a maior campanha da carreira em torneios do Grand Slam e está a voltar a dar que falar. O canadiano saiu por cima de uma dura batalha com Alex de Minaur (8.º), por 4-6, 7-6(7), 7-5 e 7-6(4), para igualar esse melhor marco em Flushing Meadows e sonhar com uma inédita final.
O jogador dos antípodas foi o primeiro a dar o passo em frente com a conquista de um primeiro parcial marcado pela constância, mas Auger-Aliassime virou os acontecimentos a tempo para dar início ao processo de reviravolta. O natural de Montreal sorriu nos momentos-chave e agarrou os pequenos detalhes para chegar ao triunfo ao cabo de quase quatro horas e meia de um desistente frente a frente.
Felix Auger-Aliassime repete o brilharete de há quatro anos e é novamente em Nova Iorque que acede a umas novas meias-finais a este nível. Um eventual apuramento para a final é caminho ainda desconhecido para o canadiano, que para isso vai ter de levar a melhor frente a um italiano: Jannik Sinner ou Lorenzo Musetti (10.º).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original