Atual campeão, Marcelo Melo vence na estreia do Rio Open ao lado de João Fonseca

0
5
Atual campeão, Marcelo Melo vence na estreia do Rio Open ao lado de João Fonseca

A parceria entre juventude e experiência deu resultado na estreia brasileira na chave de duplas do Rio Open 2026. A equipe formada por João Fonseca, de 19 anos, e Marcelo Melo, veterano com 42, mostrou consistência e autoridade para derrotar o argentino Román Burruchaga e o italiano Andrea Pellegrino. Os dois representantes do Brasil ganharam por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/4. Desta forma, eles garantiram vaga na próxima fase do ATP 500 disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Marcelo Melo chega em busca do bicampeonato, já que venceu a edição de 2025 ao lado de Rafael Matos.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desde os primeiros games, a dupla da casa demonstrou maior solidez, especialmente nos pontos de saque. João Fonseca e Marcelo Melo colocaram 75% dos primeiros serviços em quadra e venceram 76% dos pontos nessa condição. Os números melhores que os dos rivais impediram qualquer reação deles ao longo da partida. Além disso, os brasileiros cometeram apenas uma dupla falta e dispararam três aces, mantendo controle dos games de serviço. Se o saque funcionou, a devolução também foi decisiva. Os brasileiros venceram 39% dos pontos na resposta ao serviço rival contra apenas 31%.

A dupla João Fonseca e Marcelo Melo pressionou constantemente Román Burruchaga e Andrea Pellegrino. Essa postura agressiva resultou em sete oportunidades de quebra, das quais três foram convertidas, o suficiente para definir os dois sets com placares idênticos. Do outro lado, os rivais tiveram apenas uma chance de quebra e aproveitaram, no início da segunda parcial, mas logo foram quebrados de volta. O jogo acabou com mais uma quebra, a segunda dos brasileiros no set, quando Marcelo Melo fechou em devolução precisa na paralela.

Detalhes do confronto

No primeiro set, a quebra de João Fonseca e Marcelo Melo veio no momento ideal para abrir vantagem e administrar o marcador até o fim. Já na segunda parcial, os brasileiros voltaram a ser mais eficientes nos pontos decisivos, neutralizando as tentativas de reação dos adversários e confirmando o triunfo sem precisar recorrer a tie-break. Apesar de os rivais terem aproveitado a única chance de quebra que tiveram na partida, a superioridade dos jogadores do Brasil ficou evidente no volume de jogo. Eles venceram 60 dos 111 pontos disputados, contra 51 da da parceria adversária, refletindo o domínio na disputa.

O post Atual campeão, Marcelo Melo vence na estreia do Rio Open ao lado de João Fonseca apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original