VALE DO LOBO – Pedro Araújo (528.º do ranking ATP), Guilherme Valdoleiros (2183.º) e Rodrigo Leal (sem cotação internacional) não resistiram aos encontros de estreia e foram eliminados na primeira inaugural do Vale do Lobo Open 3.
E se o jovem Rodrigo Leal (vindo da fase de qualificação) procurava o primeiro ponto ATP como Salvador Monteiro conseguiu momentos antes, Pedro Araújo e Guilherme Valdoleiros (também qualifier) lutavam na Vale do Lobo Tennis Academy por pontos importantes nos respetivos rankings.
Araújo, há um ano em Vale do Lobo, somou a maior final da carreira na primeira semana e atingiu uma semifinal na segunda metade da quinzena, pelo que deverá cair cerca de 100 lugares na hierarquia ao sair do algarve sem vitórias e com oito derrotas consecutivas; Valdoleiros amealhou neste palco o primeiro ponto ATP, ponto caído com o desaire esta quarta-feira pelo que vai sair da tabela masculina.
Os três portugueses defrontaram cabeças de série os três caíram em parciais diretos: Pedro Araújo contra o neerlandês Ryan Nijboer, sétimo favorito (505.º), por 6-4 e 6-2; Valdoleiros face sueco Olle Wallin, quarto mais cotado (456.º), por 6-1 e 6-4; Leal contra o alemão Marvin Moeller, quinto cabeça de série (451.º), com os parciais de 6-4 e 6-0.
Assim sendo, Tiago Cação, Tiago Torres, João Domingues e Salvador Monteiro serão os representantes nacionais na segunda ronda da competição, agendada para esta quinta-feira. Cação e Monteiro vão discutir entre ambos uma das vagas nos quartos de final.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
