PORTO — Pedro Araújo e Diogo Marques são parceiros de treino e até já conquistaram um título ITF lado a lado, mas nunca tinham celebrado juntos no ATP Challenger Tour e esta quarta-feira fizeram-no pela primeira vez para carimbarem a passagem aos quartos de final do Eupago Porto Open. Tal como eles, também Tiago Pereira entrou com o pé direito.
Esta quarta-feira, os dois pupilos de Frederico Marques justificaram o wild card entregue pela organização e derrotaram Eliakim Coulibaly e Hugo Grenier por 7-5 e 7-5.
Para Araújo, foi uma vingança da derrota sofrida diante Grenier na véspera, em encontro relativo à primeira ronda de singulares. Desta forma, o lisboeta de 23 anos selou pela 10.ª vez na carreira a passagem aos quartos de final de pares de um torneio Challenger, segunda no Eupago Porto Open — onde há três anos atingiu a primeira de duas meias-finais a este nível. Já Marques, jogou pela terceira vez o quadro de pares de uma prova Challenger e celebrou a primeira vitória.
Os próximos adversários da dupla lusa serão os neerlandeses David Pel (38.º ATP) e Jean-Julien Rojer (93.º), segundos cabeças de série e responsáveis, na véspera, pelo afastamento de outros dois portugueses.
Quem também seguiu em frente foi Pereira. O algarvio replicou o sucesso individual e, ao lado do dinamarquês Johannes Ingildsen, resistiu ao polaco Piotr Matuszewski e ao australiano Matthew Romios, quartos pré-designados, para vencer com os parciais de 7-5, 6-7(1) e 10-5.
O acesso às meias-finais será discutido com o norte-americano George Goldhoff e Ray Ho (Taiwan).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gaspar Ribeiro Lança