Após conquistar os títulos de simples e duplas do ITF J300 de Traralgon, na Austrália, o goiano Luis Guto Miguel, o Gutão vai assumir a terceira colocação do ranking mundial juvenil da ITF na próxima atualização da lista. O resultado consolida o brasileiro, de apenas 16 anos, entre os principais nomes da nova geração do tênis internacional e marca sua melhor posição na carreira.
- Com surpresas, Seleção de bobsled é convocada para Milão-Cortina 2026
- Após título, Gutão iguala marca histórica de João Fonseca no juvenil
- Petrúcio Ferreira troca a pista por piso inusitado na pré-temporada
- Corrida contínua ou intervalada: qual escolher para iniciantes?
- Flamengo x Mogi das Cruzes – NBB: quando e onde assistir
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Guto foi campeão nesta quarta-feira (21) no torneio preparatório para o Australian Open Juvenil. Atual número 5 do mundo, ele somou pontos suficientes para subir duas posições no ranking, recolocando o Brasil entre os três melhores juvenis do circuito pela primeira vez desde setembro de 2023. Na ocasião, João Fonseca alcançou a liderança do ranking mundial após a conquista do US Open Juvenil.
Na decisão de simples, o brasileiro venceu o taiwanês Kuan-Shou Chen, 16º do ranking mundial juvenil, com autoridade, por 6/1 e 6/2. Pouco depois, voltou à quadra para confirmar mais um título, desta vez nas duplas, ao lado do esloveno Ziga Sesko. A parceria superou Chen e o suíço Flynn Thomas na final por 6/0 e 6/4.
O técnico Santos Dumont destacou o planejamento da preparação, a evolução técnica do atleta e a capacidade de Guto Miguel em lidar com as adversidades ao longo do torneio.
“Fizemos uma preparação curta, mas muito bem planejada, porque o Guto vinha de um final de temporada intenso e bastante desgastante. Ele evoluiu muito tecnicamente, especialmente no saque e na consistência dos golpes, além de estar muito bem fisicamente e mentalmente. Ele soube suportar a pressão, lidar com as adversidades e competir em alto nível durante todo o torneio. Foram 11 jogos no total, entre simples e duplas, e agora o foco é descansar, recuperar o corpo e seguir trabalhando para a próxima etapa.”
+ AUS OPEN: Luísa Stefani e Dabrowski batem Pegula e Kessler
O post Após título, Gutão iguala marca histórica de João Fonseca no juvenil apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
