A brasileira Bia Haddad Maia anunciou na manhã desta segunda-feira (22) o fim da tempodada de 2025 antes do previsto. Em um post publicado nas redes sociais, a tenista afirmou que precisa descansar. Na semana anterior, ela passou por maus bocados em quadra durante a participação no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Oi pessoal. Estou fazendo este post para dividir com vocês que estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente”, disse Bia Haddad Maia na publicação.
- 7 benefícios do tênis de mesa para a cognição
- Full body em escadas: como transformar degraus em academia
- Como ganhar explosão muscular para disputar rebotes no basquete?
- Mundial de vôlei já tem seis classificados para as quartas. Saiba quem são!
- Todos os medalhistas do Brasil no Mundial de natação paralímpica 2025
“Obrigada a todos os meus patrocinadores que caminham lado a lado comigo nesta jornada maravilhosa e repleta de aprendizados que é o esporte de alto rendimento. Obrigada a minha família que sempre foi e será a minha maior base e fortaleza”, acrescentou, agradecendo nominalmente algumas pessoas, incluindo o treinador Rafael Paciaroni e o fiioterapeuta Paulo Roberto Cerutti.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Tênis, eu te amo”
Bia Haddad Maia finalizou com uma citação especial à torcida – “Por fim, um agradecimento especial a todos vocês que sempre me acompanham, torcem, enviam energia, amor e carinho. Tenham certeza que voltarei mais forte e o melhor ainda está por vir!” – e uma declaração de amor ao esporte. “Tênis, eu te amo. Nos vemos em breve novamente.”
Mau estar e tremedeira
Na primeira rodada do WTA 500 de Seul, na quarta-feira (17), Bia Haddad Maia venceu a sul-coreana Dayeon Back, que era número 306 do mundo na ocasião. A brasileira vinha com um 5 a 0 no segundo set, após vencer o primeiro, e parecia que iria fechar com facilidade. Porém, perdeu o controle da partida depois de deixar escapar match point e viu a adversária crescer.
Bia, então, perdeu três games seguidos, um deles no saque. No intervalo do oitavo para o nono game, sentou, começou a tremer e apresentou certa dificuldade para respirar. Levantou e parecia estar com ânsia de vômito. Precisou de atendimento médico para se acalmar, voltar e fechar o jogo.
A cena lembrou a partida contra a tcheca Karolina Muchova, nas quartas de final do US Open de 2024. A brasileira precisou de atendimento médico em duas oportunidades e, em uma delas, saiu chorando da quadra. Após retornar, foi eliminada.
Roteiro parecido
Agora, em Seul, após passar pela estreia, Bia enfrentou a alemã Ella Seidel e foi eliminada em um roteiro parecido com o que ocorrera no jogo anterior. No terceiro set, após estar vencendo por 5 a 2 e perder um match point, a brasileira desabou. Perdeu os quatro games seguintes, dois deles com o saque, vencendo apenas cinco pontos. No mesmo dia, a dupla que ela formava com a alemã Laura Siegemund abandonou a competição.
Como defendia o título do ano passado nas simples, Bia Haddad Maia caiu 15 posições no ranking mundial e parou na 40ª colocação, pior dela desde junho de 2022. A melhor foi um décimo lugar, alcançada pela primeira vez em junho de 2023 e repetida em outubro de 2024.
O post Após agonia em Seul, Bia Haddad Maia anuncia fim precoce da temporada apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
