Apesar de mais aces, brasileiros não resistem e dão adeus ao ATP de Buenos Aires

0
10
Apesar de mais aces, brasileiros não resistem e dão adeus ao ATP de Buenos Aires

Marcelo Demoliner e Fernando Romboli foram eliminados nas quartas de final da chave de duplas do ATP 250 de Buenos Aires nesta quinta-feira (12). Cabeças de chave número 4, os dois brasileiros perderam dos argentinos Andrea Collarini e Nicolás Kicker, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. A partida aconteceu em quadra de saibro do Aberto da Argentina e teve duração de pouco mais de 1h13min. A dupla de tenistas do Brasil encontrou dificuldades principalmente nos games de devolução e não conseguiu converter as oportunidades criadas ao longo do confronto.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os argentinos Andrea Collarini e Nicolás Kicker se apresentaram mais eficientes nos momentos decisivos e confirmaram a classificação para a semifinal diante da torcida local. Os donos da casa controlaram o jogo ao venceram 91% dos pontos disputados com o primeiro serviço (29/32), contra 74% (25/34) de Marcelo Demoliner e Fernando Romboli. No segundo saque, os anfitriões também levaram vantagem, com 69% de aproveitamento (11/16), enquanto os brasileiros marcaram 43% (6/14). No total de pontos vencidos, a dupla rival fechou com 57 contra apenas 39 dos representantes do Brasil.

Mesmo com quatro aces contra nenhum dos adversários, Marcelo Demoliner e Fernando Romboli não conseguiram transformar o bom desempenho no saque em pressão na devolução dos oponentes. A parceria brasileira venceu apenas 17% dos pontos no retorno (8/48), enquanto Andrea Collarini e Nicolás Kicker alcançaram 35% (17/48).

Chances desperdiçadas

Um dos fatores determinantes para o revés foi o aproveitamento nas oportunidades de quebra. Os brasileiros não tiveram nenhum break point (0/0), enquanto os argentinos aproveitaram duas das quatro chances que construíram (50%), com uma quebra em cada parcial. Isso acabou sendo o suficiente para garantir o triunfo em sets diretos. No primeiro set, a quebra solitária abriu caminho para o 6 a 3. Já na segunda, novamente com um break, Andrea Collarini e Nicolás Kicker administraram a vantagem até fechar em 6 a 4.

Com a derrota, Marcelo Demoliner e Fernando Romboli se despediram do ATP 250 de Buenos Aires nas quartas de final. Os dois tinham derrotados na estreia os também argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva, em sets diretos, parciais de 7/6 [5] e 6/2. Do lado vitorioso do duelo, Andrea Collarini e Nicolás Kicker avançam às semifinais do torneio e seguem na disputa pelo título diante do público argentino. Agora, os brasileiros voltam as atenções para os próximos compromissos no circuito, também no saibro, sequência tradicional da temporada na América do Sul.

O post Apesar de mais aces, brasileiros não resistem e dão adeus ao ATP de Buenos Aires apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original