O Australian Open 2026 testemunhou, na madrugada desta segunda-feira (19), um capítulo vibrante. Stan Wawrinka, um dos nomes mais emblemáticos do esporte, estreou com uma vitória de superação sobre o sérvio Laslo Djere, garantindo sua permanência no torneio onde conquistou o troféu há 12 anos.
- Fim do jejum! Medvedev volta a vencer em Grand Slams
- Auger-Aliassime abandona estreia no Australian Open
- Wellyda Rodrigues é destaque brasileiro na 1ª etapa do Tour El Salvador
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda de segunda-feira, 19 de janeiro
- Calando anfitriões: Brasil fatura o Sula Sub-17 de vôlei em solo argentino
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi
Ainda que tenha sido superior na maior parte do tempo, Wawrinka viu o primeiro set escapar após ter tido a chance de fechar a parcial. Contudo, o atual número 139 do mundo não se abateu e iniciou uma reação sólida, construída ponto a ponto.
Dessa forma, o placar de 3 sets a 1 nas parciais de 5-7, 6-3, 6-4 e 7-6(4) refletiu a resiliência do “Stan The Man“. O suíço não vencia no torneio desde 2021.
Visto que esta é sua 20ª e última participação no Grand Slam australiano — o tenista já anunciou que se aposentará ao final desta temporada —, cada game disputado na Kia Arena carregou uma carga emocional extra.
Domínio e experiência
Além disso, Wawrinka soube utilizar seus anos de experiência para controlar o jogo de Djere nos momentos decisivos. Assim, o tie-break do quarto set foi a consagração de um jogo agressivo e preciso, que lembrou os melhores dias do suíço nas quadras rápidas do Melbourne Park.
O post Aos 40 anos, Wawrinka vence de virada e empolga torcida em Melbourne apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
