Com uma atuação firme e dominante, a paulista Nauhany Silva (Naná), de apenas 15 anos, conquistou neste domingo seu primeiro título profissional de simples ao vencer o Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, de nível W15. Na final, a jovem promessa superou a chilena Antonia Vergara, número 533 do ranking mundial, por 6/4 e 6/3.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Estou muito feliz, a sensação de conquistar meu primeiro título é incrível. Foi uma semana muito difícil, com jogos duros, mas em todos consegui me superar, jogar com o coração e me entregar completamente em quadra.” Celebrou Naná Silva, que uma semana antes havia vencido seu primeiro torneio profissional de duplas, em São Paulo
Naná conquistou o título em apenas seu oitavo torneio como profissional. O feito é comparável ao de Beatriz Haddad Maia, que levantou seu primeiro troféu aos 15 anos, após cinco participações, sendo três meses mais jovem.
Subindo no ranking
Nauhany alcançará o melhor ranking profissional de sua carreira já nesta segunda-feira, com a soma dos pontos conquistados no torneio em São Paulo na semana passada. Ela subirá 23 posições, chegando ao 772º lugar, 15 acima de seu recorde pessoal anterior. Com os 15 pontos obtidos em São João, a tenista ficará próxima da 670ª posição na próxima atualização do ranking.
Decisão nas duplas
O Brasil também marcou presença na decisão de duplas, mas acabou ficando com o vice-campeonato. A dupla formada por Julia Konishi e Rebeca Pereira, segunda cabeça de chave do torneio, acabou superada em um duelo equilibrado pelas sul-americanas Jazmin Ortenzi, da Argentina, e Maria Perez-Garcia, da Colômbia, com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 10-7.
O post Aos 15 anos, Naná Silva conquista seu primeiro título profissional em simples apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original