QUINTA DO LAGO — Angelina Voloshchuk e Carla Tomai não resistiram à primeira ronda do quadro principal de singulares do ITF W75 da Quinta do Lago e sofreram as primeiras baixas nacionais na jornada desta quarta-feira.
Depois de ultrapassar a fase de qualificação, Voloshchuk (499.ª WTA) não resistiu à turca Ayla Aksu (345.ª) e cedeu pelos parciais de 6-4 e 6-1 num embate de 70 minutos.
A número três nacional entrou melhor e construiu rapidamente uma vantagem de 4-1, mas retirou o pé do acelerador, viu Aksu reclamar o controlo desde a linha de fundo com uma grande melhoria na pancada de direita para passar a imprimir winners de ambos os lados. Com oito jogos consecutivos, a turca ganhou o ascendente e “entrou na cabeça” de Voloshchuk, incapaz de encontrar soluções para disromper o estado de graça da adversária.
O encontro de Tomai foi mais desequilibrado e a jovem portuguesa de 20 anos cedeu ao cabo de 39 minutos pelos parciais de 6-1 e 6-0 face a Kathinka von Deichmann (217.ª), do Liechtenstein.
Ainda esta quarta-feira irão a jogo as outras quatro portuguesas que compõem o quadro principal da edição mais importante de sempre do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open: as irmãs Matilde Jorge e Francisca Jorge e ainda Inês Murta e Milla Sequeira.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original