LOULÉ — Angelina Voloshchuk e Francisca Jorge vão enfrentar-se nos quartos de final do Loulé Ladies Open antes de unirem esforços na deslocação da seleção nacional à Austrália.
Esta quinta-feira, a mais nova (18 anos e número 501 WTA) resistiu a um embate de três sets e 3h15 com a francesa Tessah Andrianjafitrimo (262.ª e ex-139.ª) para vencer com os parciais de 7-5, 2-6 e 7-5, juntando-se à mais velha — que venceu um pouco antes — no alinhamento de sexta-feira.
Frente a frente com a quinta cabeça de série, Voloshchuk apresentou mais soluções e mais iniciativa do que a gaulesa, nove anos mais velha, mas nem sempre foi capaz de segurar o mesmo ritmo e com as oscilações na intensidade aumentou o risco, com Andrianjafitrimo a cortar o número de erros. A jovem portuguesa chegou a liderar o parcial decisivo por 5-1 antes de acusar a importância do momento, acabando por reagrupar-se a tempo de assinar uma das melhores vitórias da carreira.
Na sexta-feira, Francisca Jorge e Angelina Voloshchuk vão estar frente a frente pela quarta vez no circuito internacional, segunda esta temporada. As anteriores sorriram todas à mais velha e mais cotada, primeiro em Guimarães (2023), depois na Figueira da Foz (2024) e mais recentemente em Oeiras (2025).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
