Não cabia mais nenhuma alma nos arredores da Quadra 1 do SP Open na tarde desta terça-feira (9). O público só tinha olhos para Ana Candiotto, brasileira de 21 anos que fez sua estreia em um torneio da WTA. Com o apoio da torcida, Ana fez uma grande partida e garantiu uma vitória por 6/3, 5/7 e 6/0 sobre a ucraniana Valeriya Strakhova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ana Candiotto está atualmente no 593º lugar no ranking de simples da WTA, enquanto Strakhova é a número 303 do mundo. As tenistas já tinham se enfrentado em três ocasiões, sempre com vitória para a ucraniana. Mas dessa vez foi diferente. Ana fez uma grande partida desde o início e fez um terceiro set quase perfeito, cedendo apenas quatro pontos para a adversária.
“Foi um jogo muito duro. Do início ao fim. Eu comecei jogando super bem. No segundo set tava com o jogo para fechar, mas eu fiquei um pouco nervosa. Normal, primeira vez jogando um WTA 250. No segundo set ficou duro, mas consegui zerar a cabeça para começar muito bem o terceiro set”, analisou a brasileira após a vitória.
Por do sol e pneu
Para Ana Candiotto, mais do que a vitória em si, o que vai ficar para sempre na sua memória será o clima do jogo. “Os pontos são importantes. Mas a atmosfera da quadra, estar com minha família e minha equipe que sempre acreditaram em mim foi realmente muito especial. Ver o pôr do sol, a galera gritando o meu nome. Foi um dos melhores momentos que eu já vivi em quadra”, comentou a tenista.
Com a vitória, Ana Candiotto se garantiu nas oitavas de final do SP Open. Ela deve dar um salto grande no ranking da WTA e entrar pela primeira vez no top-500. No momento, ela aparece no 458º lugar no live ranking. Na próxima rodada, Ana vai enfrentar a húngara Panna Udvardy, número 118 do mundo e cabeça de chave número 8 do SP Open.
O post Ana Candiotto tem sua primeira vitória na WTA e sobe mais de 100 lugares no ranking apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
