VALE DO LOBO – Com a ausência de Tiago Pereira do terceiro e derradeiro torneio do ano em Vale do Lobo, Tomás Luís (875.º ATP) e João Graça (1226.º) foram os melhores algarvios a ir a jogo esta semana na Vale do Lobo Tennis Academy, mas ambos cederam na ronda inaugural.
O que mais perto teve de vencer foi Tomás Luís e o tenista de 23 anos não andou nada longe da vitória. No entanto, foi o espanhol Rafael Izquierdo Luque, semifinalista neste mesmo palco na semana passada (atual 938.º da tabela masculina), a triunfar com os parciais de 6-1, 5-7 e 7-5 em 2h39.
Depois de um primeiro parcial abaixo do esperado, Tomás Luís garrou o segundo ‘a ferros’ e chegou mesmo a liderar o decisivo com break de vantagem (2-1). Assim, despede-se da quinzena de Vale do Lobo sem qualquer êxito individual, ficando agora restrito à prova de pares ao lado do espanhol Tomás Curras Abasolo, com quem atingiu as meias-finais na semana anterior.
João Graça teve bem mais dificuldades, esperadas tendo em conta que defrontava o principal cabeça de série, o britânico Alastair Gray (344.º), campeão do Vale do Lobo Open 2 no passado domingo. A sexta vitória seguida de Gray deu-se por 6-3 e 6-2 em 75 minutos de um embate no qual foi superior desde o primeiro instante.
Graça também fica ainda em prova na variante pares. Ao lado de Tiago Torres jogará os quartos de final esta quinta-feira.
Gray e Izquierdo vão defrontar-se na segunda eliminatória.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
