Carlos Alcaraz vingou com êxito a final perdida em Wimbledon que tinha na memória e superiorizou-se esta noite numa final de luxo com Jannik Sinner para recuperar o estatuto de campeão em Nova Iorque. Três anos depois de ter inaugurado o palmarés do Grand Slam no US Open, o número dois mundial voltou a fechar com chave de ouro a quinzena no último Major da temporada.
Neste terceiro frente a frente em finais Major entre os dois melhores do mundo e primeiros cabeças de série, Alcaraz foi quem imperou do início ao fim e, mesmo com um parcial consentido para Sinner, nunca chegou a deixar o comando das mãos, para vencer por 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4, ao fim de pouco mais de duas horas e meia de duração.
Com um novo brilharete em Flushing Meadows depois de 2022, Carlos Alcaraz distancia-se de Jannik Sinner com o sexto título do Grand Slam, face a quatro do italiano. Também garantido está o regresso ao trono do ranking mundial para as mãos do espanhol, que vai ‘roubar’ o posto ao rival na atualização desta segunda-feira.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original