Alcaraz ultrapassa Sinner na corrida para Turim e lidera pela primeira vez em 2025

0
37

Mesmo cumprindo uma suspensão de três meses e com apenas um torneio disputado nesta temporada, Jannik Sinner estava na frente da corrida para o ATP Finals… até agora. É que o italiano viu finalmente alguém conseguir passar os 2.000 pontos que conquistou no Australian Open, com Carlos Alcaraz sendo o responsável por esta ultrapassagem.

O espanhol passa a somar virtualmente 2.060 pontos depois de chegar à final do Masters 1000 de Monte Carlo, sendo que irá sair de Mônaco com 2.410 se conquistar o título. De resto, Alcaraz ainda poderá alargar a vantagem na corrida com o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Madrid antes de Sinner voltar no Masters 1000 de Roma.

Por outro lado, diga-se que Carlitos só tem chances de roubar o número 1 do ranking de Sinner à entrada para Roland Garros, na melhor das chances. E trata-se de um cenário quase utópico, já que Alcaraz precisa ser campeão em Monte Carlo, Barcelona, Madrid e Roma além de Sinner não poder vencer um único duelo em Roma.

Leia também:

Capitão da Argentina relembra polêmicas com o público sul-americano e critica Rune e Zverev
Alcaraz revela maior erro na temporada e explica o que precisa mudar para o saibro
[VÍDEO] Amadores enfrentam profissionais em Monte Carlo e surpreendem com desempenho

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto