Carlos Alcaraz vê cada vez mais próxima a hipótese de celebrar uma segunda conquista no US Open depois do sucesso de 2022 e apurou-se esta terça-feira para as meias-finais ao bater Jiri Lehecka (21.º) de forma clara, por 6-4, 6-2 e 6-4. Com o quinto triunfo da quinzena, o espanhol ascendeu ao penúltimo patamar pela nona vez na carreira e subiu ao pódio da estatística dos mais jovens a brilhar.
O natural de Múrcia, de 22 anos e 120 dias, ultrapassou Boris Becker (22, 224) e por pouco que não chegou à liderança do registo, ocupado de forma partilhada pelo compatriota Rafael Nadal e pelo sueco Bjorn Borg — ambos com 22 anos e 92 dias quando alcançaram o feito, também no US Open.
Terceiro mais jovem da Era Open a disputar nove meias-finais de torneios do Grand Slam, Carlos Alcaraz está a um passo apenas da terceira final da carreira no piso rápido de Flushing Meadows, mas antes vai ter de cruzar com Novak Djokovic ou Taylor Fritz.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original