Alcaraz revela maior erro na temporada e explica o que precisa mudar para o saibro

0
42

Carlos Alcaraz apresentou claras melhorias nesta quinta-feira (10), dia em que confirmou sua classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. O tenista espanhol venceu Daniel Altmaier e, ao final da partida, explicou de forma muito direta o que precisa fazer para se abstrair da pressão e competir em alto nível.

ANÁLISE DA PARTIDA

Foi uma partida difícil, sobretudo porque precisei manter a concentração o tempo todo. Especialmente no primeiro set, foi uma batalha dura. No começo, tivemos muitas trocas longas, games muito disputados, e acho que mostramos um ótimo nível. Joguei muito bem no fim do primeiro set, fui agressivo e bati bem na bola. Graças a isso, entrei no segundo set com menos nervosismo, mais tranquilo, sendo mais eu mesmo. Foi um jogo duro.

MAIS CONFORTÁVEL NO SAIBRO

Estou me sentindo mais à vontade. Quando você vai para uma nova superfície, precisa de mais tempo de quadra para evoluir. Desde a primeira partida percebi como devo jogar no saibro e que preciso ser eu mesmo o tempo todo. É assim que eu aproveito o tênis. Ser agressivo não é minha única qualidade, e percebi isso depois do primeiro set na rodada de estreia. Estou me sentindo cada vez melhor. Quanto mais tempo eu passar em quadra, melhor vou me sentir. Acredito que vou evoluir, me movimentar melhor e me sentir mais confortável.

PRESSÃO POR RANKING E NÚMEROS AFETOU O DESEMPENHO

Estava prestando muita atenção nos números e estatísticas, e acho que isso é errado. Percebi que só preciso jogar tênis. Eu amo tênis, amo entrar em quadra, dar grandes golpes, disputar grandes partidas, esquecer o ranking e tudo mais. Entendi que preciso fazer isso e, no saibro, vou tentar esquecer tudo e apenas jogar.

Leia também:

– Alcaraz volta a ganhar e está nas quartas de Monte Carlo pela primeira vez
– De Minaur e Musetti arrasam rumo às quartas de final em Monte Carlo
– Ruud sofre virada incrível de Popyrin em Mônaco e arrisca sair do top 10

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Nuno Chaves