Carlos Alcaraz, bicampeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells, retorna ao Deserto da Califórnia como o grande favorito para conquistar seu terceiro título consecutivo no primeiro Masters 1000 do calendário. Apenas Novak Djokovic e Roger Federer conseguiram vencer este torneio por três anos seguidos, e Alcaraz está ciente da pressão, mas determinado a lidar com ela da melhor forma possível.
“Estou pronto para lidar com essa pressão, mas não quero pensar muito sobre isso. Quero aproveitar o meu tempo aqui. Tudo aqui é muito tranquilo e geralmente sou muito feliz aqui. E quando estou feliz, jogo melhor. O tênis é minha paixão, é o meu amor. Eu estou a viver o meu sonho, então tenho que continuar a divertir-me”, afirmou Alcaraz durante a conferência de imprensa do Media Day em Indian Wells.
Além disso, o espanhol foi questionado sobre a alteração da superfície em Indian Wells, que trocou a fabricante dos courts após 25 anos para uma superfície mais rápida. Alcaraz ainda não teve a chance de treinar nos novos campos, mas expressou surpresa com a mudança. “Já ouvi dizer que mudaram e não entendi, sinceramente. Por que razão mudaram o fabricante do campo ao fim de 25 anos? Porquê agora? Eles saberão. De qualquer forma, eu consigo adaptar-me e jogar bom tênis em todo o tipo de condições, já o provei no passado”, destacou.
Essa mudança de superfície pode afetar a dinâmica do torneio, mas Alcaraz está confiante em sua capacidade de adaptação. Com uma sequência impressionante de 16 vitórias em 17 partidas em Indian Wells, ele é um dos principais candidatos ao título, especialmente com a ausência de Jannik Sinner e o retorno de Novak Djokovic após uma lesão.
Welcome back to #TennisParadise, Carlitos 😎@carlosalcaraz pic.twitter.com/uK11iWCWjN
— Tennis TV (@TennisTV) March 4, 2025
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado