Carlos Alcaraz carimbou este sábado o apuramento para uma inédita final no torneio da elite e juntou-se a Jannik Sinner numa verdadeira decisão de sonho entre os dois atuais melhores jogadores do mundo. O espanhol não teve dificuldade para bater Felix Auger-Aliassime e fê-lo com os contundentes parciais de 6-2 e 6-4 nas meias-finais do ATP Finals.
Sem sentir a ameaça perto de si, Alcaraz esteve à espreita do break logo a partir da fase embrionária e pouco esperou para fazer a diferença, tendo mais tarde ampliado ainda a margem. No segundo parcial, Auger-Aliassime continuou sem soluções para inverter o rumo dos acontecimentos e o espanhol desfez quaisquer dúvidas com uma quebra de serviço isolada.
O jogador de Múrcia — que já garantiu a defesa da liderança do ranking no final de 2025 — acede pela primeira vez na carreira ao domingo da decisão no ATP Finals e vai defrontar o campeão em título Jannik Sinner, pela terceira vez consecutiva finalista da prova de encerramento do calendário do circuito máximo.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
