Está dado o pontapé inicial da chave masculina do Miami Open e a verdade é que este primeiro dia de competição já serviu para Carlos Alcaraz e Novak Djokovic conhecerem seus adversários na segunda rodada do segundo Masters 1000 da temporada.
Alcaraz vai enfrentar o ex-top 10 David Goffin. O experiente belga, atualmente no 55º posto do ranking da ATP, virou diante de Aleksandar Vukic (77º), com parciais de 2-6, 6-4 e 6-2, marcando o quarto encontro da carreira com Carlitos. O belga venceu em Astana, em 2022, e vai tentar inspirar-se nesse triunfo para ir à procura de uma enorme surpresa.
Up next: No. 2 seed Alcaraz 🎟️@David__Goffin toughs out a 2-6 6-4 6-2 victory over Vukic! @MiamiOpen | #MiamiOpen pic.twitter.com/gsMzDoyAvq
— ATP Tour (@atptour) March 19, 2025
Já Djokovic irá enfrentar Rinky Hijikata (86º) pela segunda vez em 2025. O australiano, que perdeu para Nole em Brisbane, venceu o também sérvio Hamad Medjedovic (73º), por 7-5, 3-6 e 7-5, impedindo aquele que seria certamente um duelo muito especial para o ex-campeão do Next Gen ATP Finals, já que tem Djokovic como mentor.
Nota ainda para a vitória de Alexander Bublik (80º), recentemente vice-campeão de Challenger de Phoenix diante de João Fonseca. O cazaque teve pouco trabalho para despachar o argentino Sebastian Baez (36º), por 6-3 e 6-4, marcando encontro com Tommy Paul (13º).
Leia também:
– BOMBA: Associação de Jogadores criada por Djokovic declara guerra judicial contra entidades do tênis
– Sinner faz mudança importante na carreira no meio da suspensão
– Naomi Osaka desabafa: “Sinto vergonha de mim mesma quando me vejo na televisão”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto