Por ter apenas 17 anos, Mirra Andreeva pode ser apelidada de princesa do ténis neste momento. Mas esta princesa vai gritando por uma coroa… já! É que a russa completou mais uma caminhada de sonho e juntou a conquista do WTA 1000 de Indian Wells à do WTA 1000 do Dubai de forma consecutiva. E, como se o que escrevemos não fosse suficiente, fechou esta sequência na Califórnia a derrotar Aryna Sabalenka na final, já depois de eliminar Iga Swiatek nas ‘meias’.
Até parece mentira, mas é mesmo verdade. Mirra Andreeva superou as duas melhores do Mundo de forma consecutiva, com Sabalenka a tornar-se vítima de uma reviravolta com os parciais 2-6, 6-4 e 6-3, ao cabo de pouco mais de duas horas de encontro. Parecia que a série brutal de Andreeva ia chegar ao fim perante a potência de Sabalenka, mas a reação não se fez esperar na segunda partida, com Mirra a aguentar várias tentativas de reação para empatar o encontro.
Queen of the Desert 🌴👑
The teenage sensation Mirra Andreeva claims back-to-back WTA 1000 titles!#TennisParadise pic.twitter.com/V07GvQRHth
— wta (@WTA) March 16, 2025
Na hora da verdade, Sabalenka ainda respondeu a um break madrugador, mas não resistiu a mais outro, com Andreeva a dominar daí para a frente, garantindo a conquista do troféu com uma frieza tremenda. Desta forma, segue para 12 vitórias seguidas — todas em WTA 1000, por tanto –, garante a subida ao sexto lugar do ranking WTA, ao terceiro posto da Race e mostra que o futuro… é agora.
Leia também:
- — Draper acaba com o reinado de Alcaraz em Indian Wells, estreia-se em finais Masters 1000 e no top 10 ATP
- — João Fonseca vence Nishikori com autoridade em Phoenix rumo à quarta final Challenger da carreira
- — Wilander projeta João Fonseca no top 5 em dois anos
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto