Novak Djokovic sofreu sua terceira derrota consecutiva após ser superado pelo holandês Botic van de Zandschulp, um lucky loser, em uma vitória surpreendente no Masters 1000 de Indian Wells. O sérvio, atualmente o sétimo colocado no ranking mundial, foi derrotado por 6/2, 3/6 e 6/1, em uma partida que marcou sua segunda eliminação consecutiva nas mãos de um lucky loser no torneio californiano124.
Djokovic, que tem 37 anos, enfrenta um período desafiador em sua carreira. Desde sua vitória memorável sobre Carlos Alcaraz nas quartas de final do Australian Open, ele foi derrotado por Alexander Zverev nas semifinais e por Matteo Berrettini em Doha. Agora, com a derrota para Van de Zandschulp, ele acumula três derrotas seguidas.
“Coisas mudaram muito para mim nos últimos anos. Estou tendo dificuldade em competir no nível que desejo”, comentou Djokovic. “Às vezes, tenho alguns torneios bons, mas na maioria das vezes é um grande desafio. É uma luta para mim”.
Van de Zandschulp, que entrou na chave como lucky loser após falhar na qualificação, tem se destacado por suas vitórias surpreendentes. Ele foi o último a vencer Rafael Nadal no circuito, na Copa Davis, e eliminou Carlos Alcaraz no US Open do ano passado. Na próxima rodada, ele enfrentará o argentino Francisco Cerúndolo12.
Djokovic, que busca recuperar sua forma, agora se prepara para o Masters 1000 de Miami, que acontecerá em breve.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: