ATP 250 Santiago: Torneio Retomado após Apagão Geral no Chile; Veja a Programação e os Resultados

0
81

O ATP 250 de Santiago foi retomado na quarta-feira, 26 de fevereiro, após um apagão geral no Chile que afetou várias regiões do país e interrompeu o torneio na véspera. O governo chileno decretou estado de emergência, restringindo atividades entre 22h e 6h da manhã.

Gustavo Heide, um dos principais destaques entre os brasileiros no torneio, foi eliminado nas oitavas de final pelo português Jaime Faria. A partida foi intensa, com Heide vencendo o primeiro set no tie-break por 7-6(2), mas perdendo os dois sets subsequentes por 6-7(5) e 6-4, após 2 horas e 47 minutos de jogo156.

Heide, que havia vencido Thiago Wild na primeira rodada, tentava chegar às quartas de final de um ATP pela segunda vez, repetindo seu feito em Gstaad no ano passado34. Sua campanha em Santiago pode render um salto de até 12 posições no ranking, colocando-o no 148º lugar na melhor das hipóteses1.

Outro brasileiro eliminado foi Felipe Meligeni, que perdeu para o argentino Francisco Comesana em dois tie-breaks, por 7-6(3) e 7-6(4). Meligeni, que entrou no torneio vindo das qualificações, pode subir até 15 posições no ranking16.

Thiago Monteiro é o último brasileiro em ação no torneio. Ele enfrentará o argentino Camilo Carabelli, 69º do mundo, após ter vencido Juan Manuel Cerúndolo na estreia1.

A programação do torneio inclui partidas importantes com nomes como Pedro Martínez, Laslo Djere e os argentinos Cerúndolo e Etcheverry. O torneio está sendo transmitido ao vivo, permitindo que os fãs acompanhem cada lance das partidas.

Com a retomada do torneio, os jogadores buscam aproveitar ao máximo as oportunidades em Santiago, enquanto o Chile trabalha para normalizar a situação de energia e garantir a segurança dos cidadãos.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Felipe Martins