Nuno Borges, Jaime Faria, Henrique Rocha, Frederico Silva e Francisco Cabral são os escolhidos de Rui Machado para o playoff de permanência no Grupo Mundial I da Taça Davis, que se vai disputar no Mónaco, mais precisamente no mítico Monte-Carlo Country Club, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
A única novidade face ao elenco que perdeu na Noruega a eliminatória do grupo Mundial I é o regresso de Frederico Silva, atual número 307 do ranking ATP, com Gastão Elias a ser o sacrificado nas opções do capitão da Seleção Nacional. De resto, Nuno Borges lidera o grupo, com os jovens Jaime Faria e Henrique Rocha — que disputaram os singulares perante a indisponibilidade do maiato em Oslo — a formarem o grupo e Cabral a surgir como especialista de pares novamente.
“Vai ser uma eliminatória difícil, como são todas em quando jogamos fora de casa, mas o nosso objetivo é sair do Mónaco com a vitória, tal como fizemos em Viena quando ganhámos fora de casa. A nossa equipa está toda a jogar bem, o que nos permite olhar para esta eliminatória com confiança!”, comentou o selecionador nacional Rui Machado, em declarações enviadas pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ténis.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Alcaraz mas fica pela 3.ª ronda do Australian Open
- — Sabalenka resiste a Tauson em festival de breaks e está nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — ÉPICO! Tien, 19 anos, elimina Medvedev quase às três da manhã e após 4h48 de encontro
Recorde-se que quem ganhar irá disputar uma elimintória do Grupo Mundial I, em setembro, sendo que um triunfo nesse patamar vale o regresso aos Qualifiers para a fase final em 2026. Já a seleção derrotada é relegada a uma eliminatória do Grupo Mundial II, onde Portugal jogou pela última vez em 2015.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto