Os miúdos chegaram e querem mandar nisto tudo. Depois de João Fonseca se tornar no primeiro a eliminar um top 10 no quadro masculino do Australian Open 2025, agora foi a vez de outro teenager fazer estragos. Falamos de Jakub Mensik, de 19 anos, que assinou uma exibição fantástica para apagar Casper Ruud (6.º) de Melbourne Park.
O checo, número 48 do Mundo, brilhou em toda a linha para triunfar com os parciais 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4, em menos de três horas de encontro. Com um estilo ultra ofensivo, Mensik acumulou uns impressionantes 62 winners contra 30 do nórdico, ao passo que até cometeu menos um erro não forçado (35-36) para confirmar aquela que já é a sua quinta vitória diante de um top 10: duas vezes contra Grigor Dimitrov, duas contra Andrey Rublev e agora Ruud.
Jakub Mensik, are you out of your mind?! 🤯@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/HiJ8VTnsfo
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 15, 2025
Além de ter salvo 7 dos 8 break points que enfrentou, Mensik aproveitou 5 dos 16 que criou e marcou mesmo viagem para a terceira ronda do Australian Open, onde agora irá medir forças com Alejandro Davidovich Fokina ou Felix Auger-Aliassime.
Leia também:
- — Djokovic impressionado com Faria: «A jogar assim estes miúdos vão ter tudo: dinheiro, miúdas e casino»
- — Faria rouba set a Djokovic e despede-se de uma campanha inesquecível no Australian Open
- — Nuno Borges arrasa Thompson perante o seu público e marca duelo com Alcaraz no Australian Open
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto