Pé no acelerador e só a deixar pó para trás. Coco Gauff segue em grande nesta fase da carreira e somou a sua nona vitória consecutiva, desta feita para carimbar o passaporte rumo à terceira ronda do Australian Open 2025. A número três do Mundo até pareceu ter um terceiro set à vista diante de Jodie Burrage (173.ª), mas mostrou quem mandava para acabar em grande estilo.
Gauff resolveu com os parciais 6-3 e 7-5, em 1h31, sendo que esteve a perder por 5-3 no segundo parcial. A resposta não podia ter sido mais implacável, já que venceu quatro jogos a partir daí, sem sequer permitir que Burrage tivesse hipótese de fechar algum dos jogos, e garantiu o regresso à terceira eliminatória em Melbourne Park. Coco não perde desde o terceiro encontro da fase de grupos das WTA Finals e agora vai medir forças com Leylah Fernandez (29.ª), que bateu Cristina Bucsa (110.ª), por 3-6, 6-4 e 6-4.
Powering on.@CocoGauff peels off the final four games of the second set to seal a 6-3 7-5 victory over a plucky, punchy Jodie Burrage.
She’ll face Leylah Fernandez in the next round.@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/vnt2G3RNIM
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 15, 2025
Quem continua a avançar com passos firmes é Diana Shnaider. A jovem russa de 20 anos, atualmente no 13.º posto do ranking WTA, está cada vez mais perto da estreia no top 10, isto depois de bater Ajla Tomljanovic (114.ª), por 6-4 e 7-5. Agora fica à espera de Donna Vekic ou Harriet Dart.
Leia também:
- — Djokovic impressionado com Faria: «A jogar assim estes miúdos vão ter tudo: dinheiro, miúdas e casino»
- — Faria rouba set a Djokovic e despede-se de uma campanha inesquecível no Australian Open
- — Nuno Borges arrasa Thompson perante o seu público e marca duelo com Alcaraz no Australian Open
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto