Iga Swiatek, número 2 do mundo e uma das naturais candidatas ao título do Australian Open, estreou nesta segunda-feira (13) no primeiro Grand Slam de 2025 com uma excelente vitória a caminho da segunda rodada.
A tenista polonesa de 23 anos, que busca o primeiro título em Melbourne, venceu um duelo de excelente nível diante da sempre perigosa checa Katerina Siniakova, número 1 de duplas, por 6-3 e 6-4, em jogo que resolveu em 1h21. Para Swiatek, segue-se agora um duelo muito interessante na segunda rodada diante da eslovaca Rebeka Sramkova, 49ª da WTA e uma das jogadoras que terminou 2024 em melhor fase, incluindo com a presença na final da Billie Jean King Cup.
Iga gets it done in straight sets, defeating Siniakova 6-3 6-4 👏👏 @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • @iga_swiatek • #AO2025 pic.twitter.com/mzN0hEqfUQ
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 13, 2025
Quem ficou pelo caminho logo na primeira rodada foi a veterana Victoria Azarenka, 22ª da WTA e campeã deste torneio em 2011 e 2012. A ex-número 1 do mundo, atualmente com 35 anos, caiu diante da italiana Lucia Bronzetti, 78ª da WTA, que surpreendeu com um triunfo por 6-2 e 7-6(2), após duas horas. Azarenka foi a única cabeça de chave feminina a cair nas primeiras seis horas do segundo dia do Australian Open. No domingo, só Linda Noskova havia perdido.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado