Jaime Faria, jovem português de 21 anos a competir pela primeira vez no quadro principal de um torneio de Grand Slam, viveu esta segunda-feira uma estreia de absoluto sonho para se qualificar de forma arrasadora para a segunda ronda do Australian Open.
Depois de passar o seu primeiro qualifying em Majors, o tenista nascido em Lisboa, atual número 125 do ranking mundial, atuou em absoluto estado de graça para atropelar o russo Pavel Kotov, 97.º da hierarquia mundial, por 6-1, 6-1 e 7-5, em menos de duas horas de duelo, num encontro em que só quem sabe é que poderia mesmo acreditar que o português estava a jogar o seu primeiro quadro principal de Majors. Faria foi impressionante durante o encontro, mas o segundo set foi o mais incrível, com Jaime e não falhar um único primeiro serviço… e ganhar todos os pontos a sacar.
Na segunda ronda, o tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor poderá ter a chance única e memorável de defrontar nada mais, nada menos do que… Novak Djokovic, 10 vezes campeão deste torneio, recordista de títulos de Grand Slam e de semanas como número um do Mundo. Primeiro, o sérvio de 37 anos tem de derrotar o norte-americano Nishesh Basavareddy para marcar esse encontro com Faria para a jornada de quarta-feira, provavelmente em plena Rod Laver Arena…
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado