Carlos Alcaraz, de 21 anos, chega este ano ao Australian Open com um objetivo em mente: conquistar o único Grand Slam que ainda lhe falta e se tornar o tenista mais jovem a conquistar o Grand Slam de carreira. E, para já, a luta por esse objetivo começou da melhor forma possível.
O tenista espanhol, número 3 do ranking mundial, fez uma exibição de grande nível para derrotar o cazaque Alexander Shevchenko, número 77 do ranking da ATP, por 6-1, 7-5 e 6-1, num duelo resolvido abaixo das duas horas e que só não foi perfeito porque Alcaraz chegou a ter cerca de 15 minutos abaixo, indo de 3-1 para 3-5 no segundo set antes de vencer 10 dos últimos 11 games do jogo para sentenciá-lo.
100% in Grand Slam first rounds 💯
Carlos Alcaraz continues his perfect record with a straight sets win over Shevchenko! 🤩@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/zHiyv1sBMv
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 13, 2025
Na segunda rodada, Alcaraz vai enfrentar o número 1 japonês Yoshihito Nishioka, num jogo que promete oferecer outro tipo de desafios tendo em conta as características do rival. Mas o espanhol… parece estar em forma.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado