Australian Open 2025: as previsões da equipa Bola Amarela

0
2

É já este domingo que arranca mais uma edição do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Todas as atenções estão centradas em Melbourne Park, com Aryna Sabalenka e Jannik Sinner a tentarem defender os respetivos títulos.

CAMPEÃO MASCULINO

José Morgado – Jannik Sinner: O italiano de 23 venceu os dois Grand Slams de piso rápido em 2024 e volta a entrar na nova época como favorito, especialmente após acabar o ano anterior com títulos nas ATP Finals e nas Davis Cup Finals.

Pedro Gonçalo Pinto – Jannik Sinner: Não vejo razões para algo ter mudado desde a época passada. O italiano tem dominado em absoluto em hard courts e tem tudo para revalidar a conquista do Happy Slam.

Bruno da Silva –Jannik Sinner: é difícil encontrar argumentos para não apostar em Jannik Sinner. O italiano está quase imbatível em quadra dura e chega fresco.

Marcela Linhares – Jannik Sinner: Continuo confiando no bom momento do italiano e o mental de gelo pode fazer a diferença para conseguir a defesa do título.

Nuno Chaves –  em atualização: –

Thomas Alencar – Jannik Sinner: histórico positivo no geral e em Grand Slams de piso duro. Chega com moral e é o principal favorito no momento.

DARKHORSE MASCULINO

José Morgado – Kei Nishikori: O japonês de 35 anos entrou forte em 2025 e vai regressar ao Happy Slam com ambições. O seu quadro não é nada mau…

Pedro Gonçalo Pinto – Jakub Mensik: Sou fã do jovem checo e parece ter tudo para brilhar em Melbourne. O grande desafio será desbloquear Casper Ruud na segunda ronda e tudo se solta a partir daí.

Bruno da Silva – Giovanni Mpetshi Perricard: Gigante francês está cada vez melhor e já mostrou bom nível nesta temporada.

Marcela Linhares –Giovanni Mpetshi PerricardSaque fantástico e quadra dura. Ótima combinação de alguém que tem chamado cada vez mais atenção no circuito masculino.

Nuno Chaves xxx: xx

Thomas Alencar –  Félix Auger-Aliassime: Tem se recuperado e teve uma semana brilhante antes do Australian Open.

PRIMEIRO TOP 10 A CAIR

José Morgado – Andrey Rublev: Com João Fonseca como rival na primeira ronda, o russo de 27 anos terá de encontrar o seu nível rapidamente para não ser surpreendido logo a abrir…

Pedro Gonçalo Pinto – Casper Ruud: Os arranques de temporada nunca têm sido incríveis e defrontar Mensik na segunda ronda pode ser um tremendo perigo. Rublev também é candidato…

Bruno da Silva –Andrey Rublev: Russo não está nada bem mentalmente e está sob pressão para uma estreia contra um iluminado João Fonseca… Ruud, que deve cruzar com Jakub Mensik na segunda rodada, é outro sob muito risco

Marcela Linhares – Andrey Rublev: Claro que tem certa torcida pelo João Fonseca pelo ótimo momento do carioca, mas temos que pensar também que o russo anda oscilando bastante e não defendeu o título no início do ano…

Nuno Chaves – em atualização: –

Thomas Alencar – Andrey Rublev: João Fonseca tem sido um dos destaques das últimas semanas e vem crescendo a cada partida.

 

CAMPEÃ FEMININA

José Morgado – Aryna Sabalenka: É a melhor jogadora do Mundo em piso rápido, venceu as últimas edições do Australian Open, o último US Open e já tem um título WTA 500 em 2025. Difícil apostar contra…

Pedro Gonçalo Pinto – Coco Gauff: Sabalenka continua a ser a favorita, mas a norte-americana está ‘on fire’ para começar a temporada. Se há momento em que parece pronta para vencer o Australian Open é agora.

Bruno da Silva Aryna Sabalenka: Mais uma vez, é difícil fugir do óbvio. Belarussa parece a caminho de um incrível tricampeonato.

Marcela LinharesAryna Sabalenka: A número 1 demonstra estar cada vez mais confortável em solo australiano. Não consigo pensar em outro nome para essa categoria…

Nuno Chaves – em atualização: –

Thomas Alencar – Aryna Sabalenka: Sabalenka continua no ritmo intenso e com um histórico de crescimento em torneios importantes, como WTA 1000 e Grand Slam, nos últimos meses.

DARKHORSE FEMININO

José MorgadoMadison Keys: A norte-americana chega em grande forma a Melbourne depois do título em Adelaide e tem um bom quadro…

Pedro Gonçalo Pinto – Emma Raducanu: Uma nova lesão foi um contra-tempo para abrir a época, mas fiquei com um excelente feeling do que vi na reta final de 2024. Será que se consegue voltar a soltar para brilhar num Grand Slam?

Bruno da Silva – Diana Shnaider: Está prestes a entrar no top 10 e ainda precisa mostrar todo o seu talento um Slam. Parece pronta para explodir.

Marcela LinharesMirra Andreeva: Sigo gostando do que tenho visto da jovem russa, tem tudo pra seguir incomodando bastante por onde passa.

Nuno Chaves – em atualização: –

Thomas Alencar – Mirra Andreeva: Depois de apostar nela no US Open, devido ao momento de crescimento, volto a apostar na russa agora, em Melbourne.

PRIMEIRA TOP 10 A CAIR

José MorgadoEmma Navarro: A norte-americana está em má forma neste início de ano (1-2 em encontros) e tem um sorteio complicado. Não se augura nada de bom…

Pedro Gonçalo Pinto – Emma Navarro: A norte-americana é a top 10 com pior quadro e ainda por cima a época não começou bem. Perder com Peyton Stearns na primeira ronda é algo perfeitamente possível.

Bruno da SilvaEmma Navarro: Vem de resultados consistentes em Majors, mas não começou bem a temporada e tem uma chave mais difíceis que suas companheiras de top 10.

Marcela LinharesEmma Navarro: Não está em sua melhor fase e pode acabar decepcionando no começo da temporada, mas isso não seria nada surpreendente…

Nuno Chaves – em atualização: –

Thomas AlencarEmma Navarro: Não tem como ser outra. Afinal, Navarro vive um péssimo momento desde o US Open. Depois disso, chegou, no máximo, à terceira rodada em Hong Kong.

NOTA: As previsões da equipa portuguesa do Bola Amarela estão em português de Portugal e as da equipa brasileira em português do Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: José Morgado