Bia Haddad estava em busca do bicampeonato no WTA 500 de Adelaide, mas acabou com o vice-campeonato ao lado de Laura Siegemund ao perder a final na madrugada desta sexta-feira (10).
A brasileira, que venceu o título em 2024 ao lado de Taylor Townsend, e a alemã foram derrotadas por Hanyu Guo e Alexandra Panova por 7-5 e 6-3, em 1h45. Este foi o segundo troféu de um WTA 500 tanto para a chinesa — que foi especialmente bem na rede durante a final — quanto para a russa.
Na primeira parcial, a brasileira e alemã se recuperaram de uma quebra cedo e quebraram as rivais quando elas sacavam para o set (em 5-4). No game seguinte de serviço de Siegemund, porém, elas perderam um deciding point com uma bola característica do “deixa que eu deixo”, no meio das duas, que decidiu o set.
Leia também:
– João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
No set 2, Bia e Siegemund tiveram as primeiras chances de quebra, no terceiro game, mas Guo/Panova resistiram e, logo na sequência, quebraram pela terceira vez no jogo o serviço da alemã. A brasileira e alemã conseguiram salvar dois match points quando Siegemund sacou em 2-5, e, no game seguinte, devolveram a quebra.
Servindo em 4-5, no entanto, a brasileira acabou quebrada pela primeira vez em todo o jogo — com um dupla falta no ponto final — e ficou com o vice-campeonato. Bia agora foca suas atenções para o Australian Open, onde joga simples (ainda não venceu nenhum jogo na temporada) e duplas. Ela estreia diante da argentina Julia Riera, 147ª do mundo, que veio do qualifying.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva