Tommy Paul, de 27 anos, colocou-se esta quinta-feira a apenas uma vitória de se estrear no top 10 do ranking ATP, ao avançar para as meias-finais do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, o último torneio de preparação para o Australian Open.
O norte-americano, atual número 12 mundial, derrotou facilmente nos quartos-de-final o lucky loser australiano Rinky Hijikata (79.º ATP), por 6-3 e 6-4, num encontro que dominou compleamente e que resolveu em 1h18.
Marching into the semi-finals 🥁
Top seed @TommyPaul1 gets past Hijikata 6-3 6-4 to book his spot in the Adelaide final four.@AdelaideTennis | #AdelaideTennis pic.twitter.com/5QScXrASx7
— ATP Tour (@atptour) January 9, 2025
Entre Paul (que já garantiu o melhor ranking de ranking — no mínimo 11.º ATP) e a estreia no top 10 mundial está o canadiano Felix Auger-Aliassime, atual 29.º mas ex-número seis da hierarquia, que esta quinta-feira levou a melhor sobre o norte-americano Marcos Giron (45.º) por 7-6(3) e 6-3, em 1h41.
Paul e Auger-Aliassime defrontaram-se apenas uma vez. Auger-Aliassime venceu nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells em 2023, mas foi necessário um tie-break de terceiro set…
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado