À procura de defender o título no WTA 500 de Adelaide e de segurar o seu lugar no top 20, Jelena Ostapenko iniciou a caminhada no torneio australiano com um triunfo. A número 17 do ranking mundial deixou fugir o primeiro set, mas não se deixou afetar e acabou mesmo por terminar o duelo a arrasar Magdalena Frech (24.ª).
A letã resolveu a questão em 2h10, com os parciais 4-6, 6-1 e 6-1, sendo que soube esquecer o que se passou no primeiro parcial. Para que se tenha termo de comparação, Ostapenko enfrentou seis dos oito break points do encontro logo na primeira partida, enquanto os outros dois ficaram no segundo set. De menos a mais, a sempre perigosa Ostapenko garantiu mesmo o sorriso e agora trava uma batalha potencialmente fantástica com Madison Keys (20.ª).
Leia também:
- — Zverev faz a sua “previsão arriscada” para o Australian Open 2025
- — De luxo: Sinner e Alcaraz encabeçam uma das melhores listas de sempre no ATP 500 de Roterdão
- — Osaka anuncia fim do relacionamento com o pai da sua filha
Também na segunda ronda está a jovem sensação Diana Shnaider (13.ª), que tomou o circuito de rompante ao longo de 2024. Enquanto tenta cimentar esse estatuto de estrela, a russa superou Katerina Siniakova (46.ª) num encontro… estranho, como se pode perceber pelo score 6-3, 0-6 e 6-0. Shnaider irá agora encarar Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon que voltou à ação só agora.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto