Custou… mas foi. Thiago Monteiro, número 106 do ranking ATP, apurou-se para a segunda ronda da fase de qualificação do Australian Open, depois de mostrar sangue frio para sair por cima de uma batalha resolvido em dois sets, mas com enorme dureza e equilíbrio.
O cearense de 30 anos deixou pelo caminho o anfitrião Jason Kubler (841.º), com os parciais 7-6(4) e 7-6(4), em sensivelmente duas horas, num duelo em que salvou quatro dos cinco break points que enfrentou, ao passo que só criou três e aproveitou um também. A troca de breaks surgiu num segundo parcial em que Monteiro chegou mesmo a anular dois set points, ao passo que foi mais forte em ambos os desempates.
Leia também:
- — Zverev faz a sua “previsão arriscada” para o Australian Open 2025
- — De luxo: Sinner e Alcaraz encabeçam uma das melhores listas de sempre no ATP 500 de Roterdão
- — Osaka anuncia fim do relacionamento com o pai da sua filha
Com essa que foi a primeira vitória da temporada — tinha perdido os dois encontros de singulares na United Cup –, Monteiro segue agora para ficar com duelo marcado com o francês Valentin Royer (203.º), que ultrapassou o australiano Marc Polmans (321.º), por 6-3 e 6-0.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto