Ricard Gasquet, antigo top 10 mundial e um dos tenistas mais marcantes da sua geração, prepara-se para dizer adeus ao ténis na próxima edição de Roland Garros. O francês viajou até à Austrália para jogar o Australian Open por uma última vez e acabou derrotado na primeira ronda da fase de qualificação.
Richie ainda aguardou por um wild card de última hora — que poderia ter sido libertado por Lucas Pouille (ficou um fora de entrar diretamente), mas acabou mesmo por ter de jogar o qualifying e sem grande sucesso.
O veterano francês de 38 anos, número 132 do Mundo, perdeu diante do croata Duje Ajdukovic, 139.º e recentemente em melhor forma, por 7-6(4) e 6-3, num encontro que apesar de tudo foi disputado num bom court e com boa presença de público nas bancadas.
Richard Gasquet’s Australian Open career comes to a close 👏
Thank you for the many years of entertaining us in Melbourne and we wish you all the best in retirement 💙 pic.twitter.com/Npf7T9fHhh
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 6, 2025
A jornada inaugural de qualifying no Australian Open — fortemente afetada pela chuva — ficou ainda marcada pela eliminação do ex-top 25 Daniel Evans e pelas vitórias de ‘caras conhecidas’ como Cristian Garín, Chris Eubanks, Laslo Djere ou do jovem espanhol Martín Landaluce.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado