Nuno Borges, número um português e 36.º colocado do ranking ATP, apurou-se esta segunda-feira ao início da madrugada para a segunda ronda do ATP 250 de Auckland pelo segundo ano consecutivo, confirmando um início de temporada positivo, depois de na semana passada também ter avançado uma ronda em Hong Kong.
O maiato de 27 anos teve de sofrer e batalhar para derrotar na primeira ronda do torneio neozelandês o italiano Luciano Darderi (44.º ATP), por 5-7, 6-3 e 7-5, num duelo de 2h01 disputado em condições muito difíceis, com muito vento e mudanças constantes de ascendente. No terceiro set, que acabou por ser o melhor de todos, Darderi foi o único a ter um mau jogo — o último — e viu o português aproveitar para vencer o encontro de forma categórica. Nuno Borges não derrotava um tenista do top 50 desde agosto.
Borges aguarda na segunda ronda (quarta-feira) pelo vencedor do encontro entre o argentino Mariano Navone e o lucky loser francês Adrian Mannarino, que se defrontam somente na terça-feira.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado