Alexandre Muller é a prova de que o trabalho e o esforço acabam mesmo dando resultado um dia. Aos 27 anos, o francês, que ocupa o 67º posto do ranking mundial, conquistou o primeiro título da carreira ao conquistar a final do ATP 250 de Hong Kong, com a mesma história de toda a semana: voltou a perder o primeiro set e foi de menos a mais para virar contra Kei Nishikori, que tentava garantir o primeiro troféu desde 2019.
Pois bem, tal como nos quatro jogos anteriores, Muller entrou mal no jogo e o japonês de 35 anos, número 106 do mundo, parecia no controle das operações. Mas tudo mudou de forma radical a partir da segunda parcial, com o francês se tornando incrivelmente consistente face aos muitos erros de Nishikori, acabando mesmo por celebrar com as parciais 2-6, 6-1 e 6-3, em 1h44.
Leia também:
- — Sabalenka opera reviravolta e abre 2025 com título em Brisbane
- — Surreal: Osaka joga muito mas desiste em lágrimas a um set do título em Auckland
- — Australian Open já tem quadro de qualificação: Faria, Rocha e Fonseca já têm rival
Muller vai subir para o 56º posto do ranking da ATP, renovando o seu recorde pessoal no que diz respeito à classificação mundial, isto depois de vencer o primeiro título na segunda oportunidade. Agora está inscrito no ATP 250 de Auckland, restando saber se fará essa viagem para a Nova Zelândia antes do Australian Open.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto