João Fonseca viveu uma semana brutal no Challenger de Camberra, ao varrer a concorrência rumo ao segundo título nesta categoria na sua carreira. O jovem brasileiro de 18 anos trouxe o embalo do troféu nas Next Gen ATP Finals e não quer parar por aqui.
“Adaptei-me rapidamente ao estilo de jogo. Estou muito contente por ter chegado às 10 vitórias consecutivas. Um dos meus objetivos era conseguir ter boas semanas seguidas sem cair na forma”, começou por afirmar, colocando já a mira no qualifying do Australian Open.
“Vou para Melbourne no domingo. Sinto-me cansado desta semana, mas estou bem fisicamente. Viajo com o meu fisioterapeuta e ajuda-me a sentir-me bem, vamos dar tudo. Quero levar este nível de confiança para o Australian Open, render bem no qualifying e com sorte poder ter uma boa atuação no quadro principal”, atirou o prodígio brasileiro.
Recorde-se que João Fonseca vai surgir no 113.º posto do ranking ATP, sendo que inicia a fase de qualificação do Australian Open diante do argentino Federico Agustín Gómez (137.º), num encontro que se irá disputar na madrugada de segunda para terça-feira.
Leia também:
- — Sabalenka opera reviravolta e abre 2025 com título em Brisbane
- — Surreal: Osaka joga muito mas desiste em lágrimas a um set do título em Auckland
- — Australian Open já tem quadro de qualificação: Faria, Rocha e Fonseca já têm rival
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto